Mudança de rumo: empresa responsável pelo transporte ferroviário pode deixar RC

A concessionária Rumo Logística estuda a possibilidade de levar toda a estrutura da oficina de vagões para outra cidade.

20/08/2021 12:34

Em nota a empresa informou que o contrato de renovação da concessão prevê a remoção da oficina da área central de rio claro com objetivo de melhorar a mobilidade e reduzir os conflitos urbanos no município. Estudos para definir um novo local foram feitos considerando a abrangência da malha ferroviária, disponibilidade de áreas, fornecimento de insumos e critérios operacionais e técnicos. Ainda segundo o texto, no processo de renovação, a operadora tinha um prazo de apenas um ano para protocolar o projeto de uma nova oficina de vagões e esse projeto foi estabelecido fora do município de rio claro. Todos os documentos foram protocolados junto a agência reguladora e o cronograma está seguindo as obrigações previstas em contrato. A concessionária reforça que está à disposição para dialogar com o município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "