TV CLARET agora no canal 45 digital
 

Notícias

Índice de notícias

29/05/2019

Documentário retrata 90 anos dos Claretianos em Rio Claro

Produção feita pela TV Claret será lançada nesta quarta pela TV e internet e irá retratar o desenvolvimento da história ao longo de nove décadas da presença Claretiana em Rio Claro.

29/05/2019

Campanha arrecada medicamentos para Asilo São Vicente

Ação busca receber medicamentos que estejam em condições de consumo para abastecer farmácia com grande demanda para os mais diversos tratamentos.

29/05/2019

Primeiro feminicídio do ano é registrado no Jardim Bela Vista

Elis Paes, de 33 anos, foi morta com quatro tiros. Ela teria discutido com o autor dos disparos pouco antes.

29/05/2019

Velo Clube se prepara para Copa Paulista de 2019

Galo Vermelho treina desde o começo do mês de maio. Equipe vai unir experiência e juventude em busca do título.

28/05/2019

Polícias Militar e Civil apreendem maconha e cocaína em Santa Gertrudes

No total foram apreendidos 54 gramas de cocaína e 180 gramas de maconha.

28/05/2019

Acirc questiona licitação sobre vale alimentação do funcionalismo

Contrato da prefeitura com empresa responsável pela gestão do beneficio ficou mais de R$ 1.2 milhão mais barato.

28/05/2019

Rio Claro FC apresenta técnico para disputa da Copa Paulista de 2019

Edson Vieira chegou no final de maio e já comandou atividades no clube.

28/05/2019

Vereadores aprovam Defesa Animal em primeira discussão

Sessão contou com manifestantes que se mostravam contrários ao uso da "carrocinha".

28/05/2019

Aula prática de curso de gastronomia contou com equipes e jurados

Evento simulou atendimento ao público em restaurantes, com pratos diferenciados e avaliação de jurados.

28/05/2019

Projeto de lei prevê ajuda de hospitais particulares para o SUS

Instituições da área da saúde que estão em débito com a prefeitura poderão acertar a dívida com a prestação de serviços.

27/05/2019

Problemas na rede elétrica suspendem aulas em escola municipal de RC

Curto circuito teria causado princípio de incêndio no ponto de distribuição de energia da Escola Municipal Maria Marrote. Aulas foram suspensas enquanto os trabalhos são realizados, mas nenhum aluno ficou ferido com o incidente.

27/05/2019

USF do Bela Vista inicia atendimento a comunidade

Anos depois do início das obras e na mira do Ministério Público, a Unidade de Saúde da Família do Bela Vista começou a atender aos pacientes do bairro. Ponto é importante para desafogar urgência e emergência do município.

27/05/2019

Equipe de Kickboxing de Rio Claro conquista medalhes no Paulista

Três atletas subiram ao pódio no estadual e visam agora o nacional da modalidade. No meio do caminho terão que enfrentar um grande adversário fora dos tatames: a falta de suporte financeiro.

27/05/2019

Maio Vermelho alerta sobre prevenção de câncer bucal

Doença que pode surgir de forma silenciosa necessita de atenção e cuidados. Especialistas alertam como ficar atento para iniciar o tratamento logo que surgirem os sintomas.

27/05/2019

Manifestação pró-governo tem adesão tímida em Rio Claro

Concentração aconteceu no Espaço Livre, na Avenida Visconde, e durou pouco mais de uma hora. Palavras de ordem foram proferidas e entre as pautas estava a defesa da Reforma da Previdência e a Lei Anticrime do Ministério da Justiça.

27/05/2019

Mães fazem abaixo assinado por mais segurança em escolas municipais de RC

Depois de furtos registrados nos últimos meses, mães de alunos se reuniram para cobrar do poder público mais ações que aumentem a sensação de segurança. Além disso, falta estrutura básica, do lado de dentro e fora das instituições de ensino. A prefeitura afirmou em nota que encontrou os prédios escolares em situação precária, sem manutenção há pelo menos dez anos e que melhorias foram feitas, inclusive nas escolas Sueli Marin, Francisca Coan e Mitiko Nevoeiro. Na escola Sueli Marin, a prefeitura reconstruiu muro que estava caído desde 2012 e fez reparo nas grelhas o pátio. Ainda segundo o texto, foram instaladas 45 grades de proteção em portas e janelas da escola Mitiko Nevoeiro. Além disso, equipe de manutenção da Secretaria da Educação fez melhorias na unidade, realizando reparos no tanque de areia e piso. A escola Francisca Coan deve receber em breve concertinas nos muros. Para ampliar a segurança nas escolas Sueli Marin, Mitiko Nevoeiro e Francisca Coan, a prefeitura disponibilizou vigias para as unidades de ensino durante a noite e finais de semana. Sobre as faixas de pedestres, o serviço foi incluído na programação do departamento de mobilidade urbana e será realizado nos próximos dias. Quanto aos brinquedos do parque, a secretaria da educação está investindo cerca de R$ 420 mil na aquisição de brinquedos para os playgrounds das escolas e essas unidades serão contempladas.

24/05/2019

Guardas Municipais de RC participam de ato em Brasília por ajustes na Previdência

Texto que está em análise na Reforma da Previdência coloca os Guardas Municipais fora na aposentadoria especial, onde estão outros agentes como os policiais militares, por exemplo.

24/05/2019

Café mistura tradição com inovação e se mantém como bebida mais consumida no mundo

Bebida é a mais consumida do mundo e a queridinha principalmente para dar aquele gás a qualquer hora do dia.

24/05/2019

GCM de Rio Claro comemora aniversário com foco nas conquistas

Novas viaturas, armas e fardamento são algumas das novidades dos últimos anos e que melhoraram a qualidade de trabalho, refletindo na diminuição das estatísticas criminais.

24/05/2019

Vereadores pedem fim de contrato com empresa de ônibus em Rio Claro

Dois parlamentarem solicitaram ao Executivo a quebra do contrato da prefeitura com a empresa Rápido São Paulo, responsável pelo transporte público em Rio Claro após investigações do Ministério Público envolvendo um dos proprietários da empresa e ex-secretário de Fazenda do município. Nós procuramos representantes da Rápido SP, que não se manifestaram. A Secretaria de Negócios Jurídicos informa que o processo administrativo para revisão e eventual rescisão contratual com a concessionária deve ser concluído em dez dias, quando será produzido o relatório. Sobre os requerimentos a prefeitura de rio claro reconhece a importância do trabalho realizado pelos vereadores e ressalta que tem cumprido os prazos previstos pela legislação.