RC anuncia plano municipal de vacinação

Coletiva de imprensa foi realizada no fim da manhã desta segunda-feira (18) na prefeitura

18/01/2021 12:30

O Plano municipal de imunização está pronto para a chegada das vacinas. Porém ainda não houve nenhuma sinalização dos planos do estado ou federal de quando exatamente as doses serão entregues ao município. Então o início da campanha em Rio Claro segue previsto para o dia 25 de janeiro.

Primeiro serão vacinados cerca de 7,5 mil funcionários da saúde. A partir do dia 8 de março os idosos acima dos 60 anos

Somente após a aplicação da segunda dose em todos os idosos, que deve acontecer 28 de março, é que o restante da população receberá a vacina.

Ainda não se tem o número certo de doses que serão destinadas para o início da imunização em Rio Claro. A Secretaria de Saúde, com base em outras campanhas, já antecipou que muito provavelmente a quantidade seja menor do que o esperado para vacinar todos os profissionais da saúde. Portanto, as primeiras deverão ser aplicadas naqueles que estão atuando na linha de frente. A reportagem completa você confere amanhã, às 12h30, no RC Notícias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "