Claretianos manifestam apoio à CNBB

Confederação Nacional dos Bispos já havia se manifestado indignada com proposta feita por troca de verba.

09/06/2020 13:12

Os Missionários Claretianos, Província Claretiana do Brasil, emitiram uma nota sobre propostas apresentadas por emissoras católicas de apoio ao governo federal em troca de Verba. Confira o texo na íntegra:

''Os Missionários Claretianos, Província Claretiana do Brasil, vimos a público expressar todo nosso apoio ao pronunciamento da CNBB sobre a reportagem ''Por verbas, TVs católicas oferecem a Bolsonaro apoio ao Governo''. Nossos meios de comunicação social, um canal de TV e duas emissoras de rádio, existem para evangelizar. Queremos e sempre seremos fieis às Diretrizes Evangelizadoras da Igreja do Brasil. Fazemos nossas as palavras da CNBB: “Não aprovamos iniciativas como essa, que dificultam a unidade necessária à Igreja, no cumprimento de sua missão evangelizadora, ‘que é tornar o Reino de Deus presente no mundo’ (Papa Francisco, EG, 176)''.

 

No Imaculado Coração de Maria,

Marcos Aurélio Loro, cmf

Superior Provincial

Província Claretiana do Brasil.

 

São Paulo, 09 de junho de 2020

Na festa de São José de Anchieta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "