Medicina do Claretiano - Faculdade é credenciado em Brasília

Presidente Michel Temer esteve à frente da cerimônia que contou representantes das instituições e autoridades

01/08/2017 16:57

O Claretiano - Faculdade está autorizado, oficialmente, a abrir o processo seletivo para a primeira turma do curso de medicina da instituição. O credenciamento aconteceu na tarde desta terça-feira (01), em Brasília, em cerimônia aberta pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho, e conduzida pelo Presidente da República, Michel Temer. Outras dez instituições de ensino de vários lugares do país também foram credenciadas.

O Claretiano - Rede de Educação foi representado pelo Diretor Geral, Pe. Luiz Botteon, e pelo reitor, Pe. Sérgio Piva. O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Jr, também viajou a Brasília para a cerimônia, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, André Godoy.

Rio Claro faz parte da lista de 39 municípios brasileiros que vão implantar cursos de medicina dentro do programa Mais Médicos, do governo federal. No total serão criadas 2.355 vagas de graduação, sendo 55 em Rio Claro. A iniciativa tem como objetivo levar as graduações para os locais com maior carência de médicos.

Coletiva imprensa

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (2), o diretor geral do Claretiano - Faculdade, Padre Luis Botteon e o prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria,  darão detalhes da implantação e funcionamento do curso de medicina em Rio Claro. A coletiva será às 15h30, no gabinete do prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "