Mas isso é bom demais...croque sinhô (Croque monsieur)

Não precisar ir à França para provar essa delícia. Acompanhe o passo a passo na íntegra no programa do dia 19.07 no TV Claret Play.

19/07/2017 14:26

CROQ SINHÔ (CROQ MONSIEUR)

Ingredientes

- 8 fatias de pão de forma

- 200 g de mortadela fatiada

- 300 g de muçarela fatiada

- 100 g de queijo ralado

- molho bechamel

 

Molho Bechamel

Ingredientes

- 60 g de manteiga

- 60 g de farinha de trigo

- 600 ml de leite morno

- noz moscada

- sal

Modo de fazer

Doure em uma frigideira ou torradeira, as fatias de pão de forma e reserve. Em uma panela, derreta a manteiga e coloque aos poucos a farinha e o trigo, mexendo sempre. Retire a panela do fogo, coloque um pouco do leite e mexa vigorosamente até a farinha formar uma massa cremosa homogênea.

Retorne a panela ao fogo médio, e coloque o restante do leite, mexendo sempre para não empelotar. Coloque a noz moscada e sal e reserve. Em uma forma antiaderente (caso não seja, unte a mesma com manteiga), coloque 5 fatias de pão e uma colher de molho em cada.

Coloque a mortadela, a muçarela e regue com mais uma colher de molho. Feche as fatias com o restante do pão, e regue todos os sanduíches uniformemente. Salpique o queijo ralado e coloque em forno pré aquecido a 180º, e deixe até dourar.

Bom Apetite!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "