Farmácia Popular de Rio Claro deixa de funcionar por falta de verba

Governo Federal teria cortado repasses, o que inviabiliza o serviço

10/07/2017 08:29

Rio Claro também não terá mais a Farmácia Popular, que é mantida pelo governo federal e funciona na Avenida 2 entre as ruas 3 e 4. O serviço funcionará somente até o final deste mês de julho, conforme lista divulgada no Diário Oficial da União.

As unidades do programa Farmácia Popular vão fechar as portas por falta de repasses do governo federal. Em março o Ministério da Saúde já havia anunciado que não irá mais transferir os recursos aos municípios.

O programa Farmácia Popular continuará funcionando somente nas drogarias particulares com o nome de “Aqui Tem Farmácia Popular”. Em Rio Claro, cerca de 50 drogarias participam do programa, com o fornecimento de 38 tipos de medicamentos.

A Fundação de Saúde de Rio Claro estuda a viabilidade de disponibilizar alguns desses medicamentos também na sua rede pública de farmácias.

Também está em análise por parte da equipe técnica da Fundação a instalação de uma farmácia de distribuição gratuita de medicamentos de alto custo no lugar da Farmácia Popular, a exemplo da que hoje existe no Cead (Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "