Metade do público alvo ainda não se vacinou contra gripe em Rio Claro

Campanha segue até o dia 26 de maio

16/05/2017 08:40

O Dia D de vacinação contra a gripe realizado no sábado (13) impulsionou a campanha de imunização em Rio Claro, mas mesmo assim muita gente ainda não se imunizou. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, o município atingiu 50% da meta estabelecida para Rio Claro e microrregião.

Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro, Claudia Passarelli, o Dia D ocorreu de modo satisfatório. “O movimento nos postos foi ótimo. Até o dia 26 acredito que atingiremos a meta de imunização”, afirma. 

A vacinação prossegue até o dia 26 de maio em todos os postos de saúde de Rio Claro, das 8 às 16 horas, e na unidade móvel que atende no Jardim Público, das 9 às 15 horas. O alvo preferencial da campanha são os idosos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença. Também fazem parte desse grupo os policiais, bombeiros, integrantes da Defesa Civil, funcionários dos Correios e do Poupatempo. As crianças menores de 5 anos só podem tomar a vacina nas unidades de saúde (UBS e USF) de referência.

A Fundação de Saúde de Rio Claro recomenda que as pessoas não deixem para se vacinar nos últimos dias, quando normalmente as filas são maiores. Quem quiser saber qual é a unidade mais próxima de sua casa pode acessar o site da Fundação de Saúde, no endereço www.saude-rioclaro.org.br/enderecos.htm.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "