Claretiana FM homenageia Dalva de Oliveira

''Rainha do Rádio'' ganhou programa especial nesta sexta-feira (5)

05/05/2017 16:10

A rádio Claretiana FM (106,5) recebeu em seu estúdio convidados especiais que participaram  de uma homenagem à cantora rio-clarense Dalva de Oliveira que completaria nesta sexta-feira (5) 100 anos.

O programa “Festival Dalva de Oliveira” foi apresentado pela radialista Tuca Miranda e contou com a participação da historiadora Thaís Matarazzo, o advogado e admirador da obra da cantora Jouber Turolla e da superintendente do Arquivo Público Municipal Mônica Ferreira. Durante uma hora os ouvintes puderam conhecer um pouco mais da história de Dalva e relembrar grandes sucessos musicais.

Dalva de Oliveira

Rio-clarense, Dalva de Oliveira morreu em 31 de agosto de 1972 vítima de uma hemorragia interna causada por um câncer de esôfago. A cantora teve seu apogeu artístico nas décadas de 30, 40 e 50. Muitos de seus sucessos foram regravados por artistas como Maria Bethânia, Angela Maria e Nelson Gonçalves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "