Banana é o ingrediente da vez

TAPIOCAS LIGHT RECHEADAS COM BANANA

Ingredientes: 

500 g de goma de Tapioca hidratada

6 bananas grandes Prata ou Nanica

adoçante para Forno e Fogão

linhaça

canela

ricota

manteiga

sal

Modo de fazer: Massa

Em uma frigideira média, polvilhe através de uma peneira, aproximadamente 04 colheres de sopa cheias de goma de Tapioca, distribuindo uniformemente como uma panqueca.

Coloque em fogo médio, e aguarde a tapioca começar a desgrudar da panela.  Vire e adicione mais uma colher sobre a superfície.

Aguarde 1 minuto, vire e está pronta. Reserve.

 

Recheio de banana salgado (p/ 01 unidade)

Corte 1 banana em 3 fatias no comprimento (ou duas se a banana for fina). 

Coloque em uma frigideira antiaderente 1 colher de manteiga, as fatias de banana e uma fatia de ricota. Salpique sal na ricota.

Doure tudo dos dois lados.

Corte a ricota ao meio e monte na “panqueca” colocando uma metade da ricota, as bananas, e a outra metade da ricota. Feche e sirva quente

 

Recheio de banana doce (p/ 01 unidade)

Corte 1 banana em rodelas e leve ao fogo brando com 01 colher de chá de linhaça,  01 colher de sopa do adoçante. Cozinhe até formar um doce.

Coloque o doce em uma “panqueca”, polvilhe canela e sirva.

 

CHÁ DE BANANA COM MARACUJÁ

Ingredientes: 

3 bananas – Prata ou Nanica maduras

2 maracujás médios ou 1 grande

1 litro ou 1 ½ de água

mel ou açúcar mascavo ou adoçante 

Modo de fazer:

Descasque as bananas e corte-as em rodelas, coloque-as em uma panela, junte a polpa do maracujá e a água, leve para ferver até que a banana comece a desmanchar. Desligue deixe o fogo e deixe amornar, passe para o liquidificador, bata, coe e sirva quente ou frio, adoçado como que preferir.

Dicas: Mel, açúcar mascavo ou adoçante

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.