Programação TV Brasil
 

Rio Claro sedia provas equestres neste sábado e atra​i cavaleiros de toda região

As provas fazem parte da primeira etapa do campeonato estadual promovido pela Liga Regional de Team Penning do Leste Paulista.

17/03/2017 14:56

Cavaleiros de toda região e de outros estados do Brasil se reúnem neste sábado (18) em Rio Claro para participarem das provas de Team Penning e Ranch Sorting, modalidades de esporte equestre criado nos Estados Unidos e que traz para as pistas a mesma situação vivida pelos peões nas fazendas, quando se faz necessário apartar um lote de bois e confiná-los no curral.

As provas, que contam com cerca de 350 inscrições, fazem parte da primeira etapa do campeonato estadual promovido pela Liga Regional de Team Penning do Leste Paulista, com supervisão da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulo (ABCCC), Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM) e Associação Brasileira do Cavalo Paint (ABC Paint).

A competição terá início ​às 9 horas, no Haras Luana, localizado na Rodovia Washington Luiz, km 187, no bairro Jacutinga, que dispõe de uma ampla estrutura para atender o público com segurança e comodidade, contando com restaurante e um serviço de bar completo. A entrada é franca.

Luiz Cláudio Contato destaca que as regras que regulamentam a prática do Team Penning preservam e respeitam os animais, tanto o cavalo como os bois. “É um esporte que pode ser praticado e prestigiado por toda família e que vem ganhando novos adeptos a cada dia. Homens, mulheres e crianças marcam presença nas provas e demonstram toda habilidade na lida com os animais” – salienta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "