Casarão da Cultura de RC realiza mostra artística de mulheres

Manifestação cultural terá entrada gratuita

Manifestações artísticas de diferentes gêneros podem ser conferidas gratuitamente no Casarão da Cultura nesse sábado (18) a partir das 17 horas. A mostra Artística de Mulheres realizada pela Secretaria de Cultura de Rio Claro levará ao público apresentações femininas de dança e música, além de recital de poesias e exposição de fotografias e desenhos.

“O objetivo é destacar e valorizar o talento das mulheres também no que diz respeito a manifestações culturais”, observa Daniela Ferraz, secretária de Cultura.

Às 17 horas o público irá participar de oficina de dança flamenca, ministrada por Aline Inforzato. Em seguida haverá apresentação de quinteto de cordas e piano, com as artistas Ivenise Nitchepurenoc (violino), Rebeca Levi (violino), Daiane Soares (viola), Tais Perez (violoncelo) e Luciana Oliveira (piano). No repertório estão músicas clássicas e populares.

Fotos e desenhos das artistas Paula Caldas, Claudia Belchior e Sarai Schmidt estarão em exposição na mostra, que terá também recital de poesias, declamadas por Sandra Bretas e Andreia Maressa. O grupo Oro Ari levará ao público música tradicional brasileira, em apresentação que reúne música e dança. O evento será encerrado com o samba do grupo Casa do Timbó. O Casarão da Cultura fica na Avenida 3 com a Rua 7, Centro.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.