Abertas inscrições para curso de qualificação em RC

São 18 possibilidades para a população

16/03/2017 10:30

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro está com inscrições abertas para cursos de capacitação profissional em diferentes áreas.  Dezoito cursos terão início neste primeiro semestre e são destinados para quem quer aprender uma profissão ou se aperfeiçoarem na área em que atuam.

A área de gastronomia tem vagas em diversos cursos, que ensinam uma série de habilidades: iniciação a panificação, básico em confeitaria, decoração de bolos, bolos e tortas, cupcakes, docinhos para festa, culinária italiana, canapés frios e quentes, massas e molhos, salgadinhos para festas, sanduíches quentes e frios, bombons e ovos de Páscoa. Também são oferecidas vagas em bordado em geral e crochê, manicure e pedicure, tricô, design de sobrancelhas e maquiagem. Todos os cursos terão as aulas realizadas no centro de qualificação da Avenida Visconde do Rio Claro. Nos núcleos de Ajapi, Panorama e Lago Azul serão realizadas aulas de corte e costura.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Qualificação Profissional e Inclusão Digital e Produtiva, que fica na Avenida Visconde do Rio Claro, 150, entre avenidas 28 e 30. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Os inscritos devem ter idade mínima de 18 anos e é necessária a apresentação de cópia do RG, CPF e comprovante de residência.  Caso o número de interessados ultrapasse o número de vagas, haverá seleção de inscritos.

Na próxima semana têm início as aulas das primeiras turmas dos cursos de maquiagem e design de sobrancelhas e também de ovos de Páscoa e bombons. Com carga horária de 14 horas, o curso de bombons e ovos de Páscoa será realizado às 19 horas e começa na segunda-feira.  No mesmo dia e horário também começa o curso de maquiagem, que tem 75 horas de duração. Na quinta-feira (23) será a vez dos alunos matriculados no curso de design de sobrancelhas começarem as aulas às 19 horas. A carga horária do curso é de 21 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "