Durante enterro em RC, versão da morte de policiais é questionada

07/08/2013 00:00

Foram sepultados em um cemitério da cidade de Rio Claro durante o fim da tarde desta terça-feira (6) os corpos da família assassinada na cidade de São Paulo na madrugada do último domingo (4). Durante cerimônia, parentes e amigos das vítimas negaram versão de que garoto de 13 anos tenha sido responsável por assassinar seu pai, sua mãe, a avó, a tia avó e depois cometido suicídio. 

Os corpos chegaram até a cidade em um comboio de viaturas da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), batalhão no qual o pai do acusado, Luís Marcelo Pesseghini, servia como sargento. Oficiais da Polícia Militar da capital paulista também compareceram ao Parque das Palmeiras onde prestaram as últimas homenagens para a Cabo da PM Andrea Regina Bovo Pesseghini, também encontrada morta com um tiro na cabeça. Os corpos de Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, e sua avó materna Benedita de Oliveira Bovo, 67, também foram sepultados na cidade.

Após o enterro, que foi fechado para familiares e amigos, pessoas próximas da família questionaram a versão apresentada de que o adolescente tenha assassinado as quatro pessoas e depois se matado. ''Uma criança de 13 anos não pode manejar uma .40, isso não existe. Mesmo um policial treinado tem que segurar firme no pulso, se não, não consegue atirar. Tem que investigar'', comentou o amigo da família, Sílvio da Silva.

O 3º Sargento da Polícia Militar de São Paulo, Elias Renato, também questiona a arma .40, utilizada pelo assassino durante o crime e comenta a dificuldade de uma pessoa leiga utilizar o armamento. ''[Quem atira] tem que ter habilidade, uma boa empunhadura, saber destravar e acertar o gatilho''. Renato, que trabalhava na mesma companhia da PM que a Cabo Renata Pesseghini, lamenta o fato. ''Muito triste. A Soldado Bovo era uma excelente policial'', completa.

O laudo da Perícia Técnica realizada na casa onde vivia a família deve ficar pronto em um período de 30 dias. Outras hipóteses, como vingança ou retaliação do crime organizado contra os policiais, serão averiguadas.

Fotos: Reprodução / TV Claret

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


" " " " " "